BlogBlogs.Com.Br

domingo, 29 de agosto de 2010

E no meu fim de semana eu fiz....

Isso...

Cupcakes - Mr Trufas
Cupcakes com creme de buttercream de chocolate, recheados com brigadeiro e geleia de morango. Alguns ainda utilizei a geleia de morango como adorno na decoração de alguns doces.

Me inspirei um pouco no blog da Vera Ribeiro.


Mas não acabou por ai, ainda fiz....


Trufas - Mr Trufas
O Mr Trufas esta voltando aos poucos, 2011 será força total.


Vamos lá, receita de domingo:

ButterCream de Chocolate (esse que eu usei em cima dos cupcakes ali em cima) :

Formulação:
200gr de Açúcar
45gr de Água
30gr de Clara de ovo
60gr de Gema
250gr de manteiga
90gr de Chocolate (dê preferência ao 1/2 Amargo, já vai muito açúcar na receita)
5gr de essência de baunilha

Método de preparo:
  • Faça uma calda com o açúcar e a água, quando já estiver próximo de levantar fervura comece a bater a clara e a gema até espumarem.
  • Quando a calma alcançar ponto de fio, derrame rapidamente na clara/gema batida (RÁPIDO!RÁPIDO!  EU FALEI RÁPIDO!!!) , sem para de mexer,  SEM PARAR de mexer.
  • Leve a batedeira e deixa bater na velocidade máxima até esfriar, ele ganhará volume e ficará claro. Adicione essência de baunilha.
  • Adicione a manteiga aos poucos, divida em 5 partes aproximadamente.
  • Deixe bater por aproximadamente 3 minutos após terminar de adicionar a manteiga e adicione o chocolate derretido e em temperatura ambiente deixando bater por mais 1 minuto.
  • Leve a geladeira para firmar.
Pode utilizar com saco de confeitar ou como porção fica muito gostoso, mas se ficar muito tempo na geladeira ficará consistente demais, pois sua composição é majoritariamente manteiga.


Bom, o fim de semana acaba por aqui.


@caiolito - Caio Cruz Freitas
Mr Trufas

2 comentários:

Unknown disse...

Postei no face, mas aqui eu posso ser mais realista....TE ODEEEEEEEEEEEEEEIOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Fica aí, postando fotos de comidas e falando q vai levar trufas pra puc...que saco viu?! Pq vc não pode falar q vai ficar na sé lá pela uma da tarde(é a hora q eu passo lá pra vir embora e estou varada de fome..) podia levar uns cups pra vender pra mim tbm...hausahsuasuhaushaushuashu

bjoks!

Seu blog tá ótemo e eu só não comento mais xs pq sofro de preguiça de digitar...

MrTrufas disse...

Ai Pri, vc sabe q eu fico lá perto né!! Trabalho na São Bento.
Minha carreira de chocolatier (na época eu nem sabia o que se tratava isso), começou na PUC-SP. Eu tenho um grande carinho por aquele lugar, adoro o ar de lá (não o cheiro de maconha...só o clima, ok!?) Pra mim é trabalho com prazer estar lá.