BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cookie ToolHouse

Em uma das aulas de confeitaria e biscoito, minha professora começou a comentar sobre cookies, eis que ela estava ensinado o Cookie Tollhouse, um dos primeiros cookies americanos. E eu reconheci esse nome, pensei comigo mesmo que já havia ouvido falar desse "tal de toolhouse" e eis...


Um biscoito (bolacha para os paulistas), com formato achatado, arredondado, sequinho e esfarelento. Sua composição é basicamente de gordura e secos, eles quebram facilmente, logo são difíceis de embalar e comercializar. O meu favorito é o de chocolate com gotas de chocolate, as gotas são feitas com chocolate meio amargo e a cada gota que chega na boca é um delírio de sabor.

Existe cookies de outros sabores, de aveia, de avelã, de amêndoas, de Maple e diversos outros sabores, mas para mim, adorador do deus chocolate, só existe um sabor, cookies ToolHouse de chocolate.

Cookies de chocolate - Caio C. Freitas
Nota: Após começar a vender chocolate, sempre que pego uma receito eu imagino a viabilidade dela ser comercializada. E os cookies eu realmente vi alguma dificuldade. Apesar de ser simples a preparação, ele exige muito espaço de forno e possui pouco valor agregado, ou seja é necessário desviar mais atenção publicitaria para ele para que ele se torne um produto de desejo, mas vale o esforço.

Assim como as trufas vieram e os cupcakes estão vindo os cookies terão seu lugar no mercado da alta confeitaria para consumo em massa.


@Caiolito - Caio Cruz Freitas
Mr Trufas

3 comentários:

Unknown disse...

Olá caio já sou sua seguidora
sou lá da Comunidade da Ana Maria
tbm tenho um blog quendo der da uma passadinha por lá...
Muito Suce$$o pra vc!!
verinhalmribeiro.blogspot.com

Verinha

Unknown disse...

Olá Caio!

Bom valeu pela cisita ao meu site. e sobre o caso dos cookies, eles podem ser comercializados em pacotes de massa crua, sem assar, como é vendido comumente nos estados unidos.
Lá é vendodo a barrinha que cortamos na espessura desejada e colocamos em uma forma para assar em casa, pois os melhores coolies são os quentinhos mesmo... heheh. legal o seu blog. abraços

rodolpho

MrTrufas disse...

Verinha, postei no orkut um coments e já te citei por aqui também.

Rodolpho, não sabia que nos EUA se vendia assim. Aqui em São Paulo já existe casas que vendem pronto os cookies. A idéia é interessante, vou pesquisar um pouco mais, porem a forma de assar é um pouco diferente devido ao clima do nosso pais.

Abraços,