BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brigadeiros Famosos e Saborosos

Saí mais cedo da aula hoje, teve prova de Bromatologia (pois é, parece coisa séria!!!), já aprovado cheguei em casa e decidi atender a uns pedidos de cupcake que o pessoal me fez e pensar muito no post aqui para o blog!!!
Pensei em coisas que gosto muito e decidi BRIGADEIROS!!!



Digamos que eu tenho grandes experiências nessa área. Não, não estou falando como degustador (sic), também, mas não só.

Há cerca de uns 4 anos para cá parece que a gastronomia redescobriu o brigadeiro: De copinho, de latinha, papinha de bebê, em colheres sofisticadas, de menta, de coco, de pimenta, de diversas especiarias...


E eis que nasce os Brigadeiros de Grife, atualmente um dos principais nomes desse conceito é a Maria Brigadeiro, a confeitera Juliana Motter criou um espaço unico especializado para o doce tipicamente brasileiro. Mas além disso ela cria receitas diferentes com sabores exóticos para seus produtos, provavelmente receita do sucesso de sua marca.

Lembrança da marca Maria Brigadeiro
Hoje em dia é possivel criar com o brigadeiro, diferenciar em sua embalagem, ou simplesmente come-lo na panela, né mulherada!!! (sim, eu tenho muitas amigas que fazem isso não neguem!!!)
Quem não gosta desse doce maravilhoso???


Observação histórica:A origem do brigadeiro foi como um complemento de um doce português chamado Beija-me Depressa e sua implantação se deu por um grupo de mulheres que decidiram homenagear um Brigadeiro, a origem é reinvindicada por muitas pessoas, obviamente não é possivel se provar de onde veio a primeira receita, mas existem alguns registros históricos que nos dão uma idéia de onde veio essa delicia dos deuses.

Continua...


Caio Cruz Freitas

Um comentário:

disse...

seu blog tá o máximo, amigo!
parabénss!!
fui até citada num post =)

aaaah eu acho fofo demais a maria brigadeiro, ainda vou provar!
vc já comeu?

beijoo