BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Meu sonho:

Cada dia que passa eu penso mais em ter o meu negócio de sucesso, tenho minhas dúvidas ainda quanto a ser um empreendedor. Claro que espero ser bem sucedido, tenho em mente modelos de negócios de sucesso, como é o caso da Munik (Sempre utilizo o chocolate de fabricação deles) e a DiSiena






São duas empresas voltadas ao público classe A e B, localizadas em bairros de renome de São Paulo e que tem sua história voltada para a família que esta em volta deles e na qualidade de seus produtos. Consequentemente eles possuem a confiança de seus clientes e muitos se tornam amigos, uma relação de confiança.

Pretendo pesquisar e estar atualizado com as tendências internacionais, focado primeiramente no chocolate e seus vertentes naturais, focado no aprimoramento da marca Mr Trufas e seu reconhecimento de mercado ao lado das já citadas acima, não sou adepto a concorrência aniquiladora, sou adepto da concorrência em parcerias, existe mercado para todos, cabe a nós mostrar o nosso merecimento.

Neste momento o grande desafio é o investimento inicial, há tempos estou aguardando e me preparo para esse momento e sinto que ele esta próximo, fiz uma pequena lista de coisas que se mostram essênciais nesse momento para mim:

Câmara Fria
Geladeira
Forno Industrial
Fogão Industrial
Bancada com congelador
Pia com 2 cubas
E um monte de utensílios,

Claro que custa muito dinheiro, estou a procura de investidores, se alguém quiser se habilitar!!!
Pelas minhas contas, só essa listinha acima (que falta muita coisa), já vai dar um trabalho para conseguir, mas eu alcanço.

Outra parte que gosto muito é a procura por um local aonde me estabelecer, eu tenho um lugar que meus olhos brilham quando o vêem, mas deixa ele lá esperando. Estou em busca de um ambiente pequeno para instalar uma cozinha semi-industrial.

Não tenho ambições de começar gigante, vou começar debaixo mas com gana de subir, com uma vontade imensa de batalhar por uma coisa minha, saber que o meu cansaço esta sendo a meu beneficio.


2 comentários:

Unknown disse...

i wish i could help u... Mas se vc quiser, eu vendo suas trufas no boca a boca aqui no abc....kkkkkkkk

MrTrufas disse...

Pri, o ABC é um grande mercado a se explorar, conheço muito bem a Zona Norte e Oeste (Perdizes/Pompéia), mas são mercados saturados. O ABC deve ter diversas possibilidades para sair da mesmice de algumas marcas que dominaram nos ultimos tempos, com certeza um apoio será muito bem vindo na região!