BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A Origem Mr Trufas

Tem toda uma origem dramática atrás do nome Mr Trufas, não vem ao caso.

Diferente dos demais chefes não aprendi a receita da minha vida com a minha avó, alias aprendi muito pouco com ela na cozinha, apesar dela cozinhar maravilhosamente bem.

No inicio da faculdade, para arrumar um trocado extra e tomar em breja, arrumei uma receita na internet de trufas, algumas dicas de uma tia (amiga da mãe é tia???) e comecei a fazer Trufas, pelo menos eu achava.

Com o tempo descobri que o que eu fazia eram bombons recheados, ou nó máximo bombons trufados. E fui atrás da origem do nome trufa, em minhas palavras:

Trufa de verdade: É um cogumelo encontrado na região da França.
Trufa de chocolate: São bombons feitos com ganache de chocolate em ponto adequado com cobertura de cacau, em formato indefinido (levemente arredondado) de tamanho médio (junte seu dedo indicador ao polegar).
Trufa de Chocolate

Existem variações e atualmente o doce se popularizou muito, em cada esquina é possível encontrar um, mas nada como encontrar uma trufa bem feita, com chocolate e cacau de qualidade, de preferência com chocolate amargo 70% que concede a iguaria um sabor extra ao paladar brasileiro.


E o nome Mr Trufas? Bom, eu contei toda essa história em uma mesa de bar, com metade dos meus colegas bêbados, pegou!!!


by Caiolito
@caiolito

Nenhum comentário: